Automóveis

 - Chevrolet/Divulgação

O Corsa continua muito bom de mercado. O Chevrolet, que saiu de linha em julho de 2012, é o quinto veículo mais transferido no acumulado de janeiro a novembro, com 333.160 unidades, segundo dados da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias. Enquanto os emplacamentos de novos patinam, o volume de negócios envolvendo usados vai muito bem. Em novembro, a alta foi de 7,6% na comparação com o mesmo mês de 2013.
O ranking dos modelos mais transferidos no País é liderado pelo Volkswagen Gol, seguido pelos Fiat Uno e Palio e depois pelo Chevrolet Celta. Na lista dos “50 mais”, aparecem carros que deixaram de ser fabricados há bastante tempo, como os Chevrolet Vectra e Monza, e os Volkswagen Fusca e Kombi.

O sucesso das vendas na época em que eram produzidos acaba se repetindo no mercado de segunda mão. A explicação é simples, na opinião de especialistas do setor. "São carros que podem ser restaurados com facilidade e que marcaram época quando estavam em produção, afirma o presidente da Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), Ilídio dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário