quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Câmara de Vereadores de Formosa sugere que PM faça segurança no Hospital Municipal

mat-4

Os vereadores da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovaram por unanimidade, no dia 20 de setembro, sugestão a ser enviada ao Executivo para que seja firmada uma parceria com a Polícia Militar (PM) e assim seja destinado um policial para fazer a segurança do Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago.

Atualmente não há vigilante ou profissional da Segurança Pública ou privada em serviço na instituição, o que gera sensação de insegurança. De acordo com o autor da Indicação, vereador Gillian Rocha, a iniciativa de solicitar tal medida foi tomada a partir de conversa com servidores e prestadores de serviço do hospital, que relataram a antiga reivindicação até então não acolhida. O fluxo constante de pessoas e as situações inusitadas que ocorrem – como, por exemplo, os atendimentos a envolvidos em brigas – muitas vezes provoca a alteração dos ânimos, fazendo-se necessária a atuação de um profissional da área de segurança.

“Estão todos vulneráveis: recepcionistas, enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem, porteiros, pacientes e familiares. Por isso a importância de conseguirmos um PM para ficar 24 horas no hospital”, defendeu Gillian.

O vereador informou que vai solicitar – via ofício para o batalhão em Barreiras – o reforço de mais dois policiais militares para o município. Com o aumento do efetivo será mais fácil ter um PM para prevenir e até mesmo coibir situações de insegurança no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário