sábado, 5 de outubro de 2013

Luto: Formosa perde a Dona Sintô


A imagem que queremos guardar eternamente em nossas memórias: mulher batalhadora, leal, amorosa e de felicidade contagiante

Comoção é a palavra que pode definir o estado em que a cidade de Formosa do Rio Preto amanheceu nesta sexta-feira (04/10) com a notícia sobre a morte de uma das filhas mais ilustres na pujante história de construção deste município. A ex-vereadora Maria Rocha Lima, a Dona Sintô, faleceu aos 90 anos, vitimada por uma enfermidade contra a qual lutava há três anos.

Em uma rede social, um dos netos de Dona Sintô, Johnson Junior, faz o comunicado e diz que a família perdeu o “ente mais bem quisto e amado”, ressaltando que “o que conforta nossos corações é saber que agora encontrará o descanso eterno e o convívio dos eleitos. Pessoa extraordinária que viveu 90 anos e batalhou durante três anos contra a doença, mostrando força e, muitas vezes, nos seus últimos dias de vida, nos dava esperança de recuperação com seu olhar inspirador. Espero, vovozinha, que isso não seja um adeus e sim um até logo, pois tenho esperança que um dia Deus a colocará frente-a-frente comigo novamente. Vá com Deus sabendo que cumpriu sua etapa e deixou seu exemplo de amor e lealdade a todos que tiveram o privilégio de conviver contigo. Te amamos eternamente”, postou o neto.

Dona Sintô foi vereadora em Formosa do Rio Preto de 1983 a 1988 e com o esposo, o ex-vereador Jonas Rocha Lima (o Seu Catulé, vereador de 1973 a 1976), 99 anos – foram sempre ícones de cultura, tradição e memória da história de formação do município e população de Formosa do Rio Preto.

extraído do portal da câmara municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário