sábado, 19 de julho de 2014

SANTA RITA DE CÁSSIA: PREFEITURA COMEÇA A ENTREGAR 1.270 CISTERNAS PARA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


Está sendo entregue pela Administração Municipal de Santa Rita de Cássia, através da Secretaria de Agricultura, cisternas de captação de água da chuva a diversas famílias residentes na zona rural. A distribuição e a instalação começaram pelas comunidades do Quirino e Jatobá e se estenderá a toda zona rural do município

As cisternas objetivam a captação de águas das chuvas, onde a água que escorre do telhado da casa é captada pelas calhas e cai direto na cisterna, onde é armazenada. Com capacidade para 16 mil litros de água, a cisterna supre a necessidade de consumo de uma família de cinco pessoas por um período de estiagem de oito meses.


Dessa forma, o sistema de armazenamento por cisterna representa uma solução de acesso à água para a população rural de baixa renda. Além da melhoria na qualidade da água consumida, a cisterna reduz o aparecimento de doenças em adultos e crianças.
Cada cisterna construída recebe uma placa de identificação numerada e é também georreferenciada, permitindo sua exata localização espacial.

Para o Prefeito, Joaquim Geraldo, a entrega dessas cisternas, resolve de maneira parcial o problema enfrentado por essas famílias, no entanto, ressalta que os serviços de manutenção dos poços artesianos vão continuar, beneficiando mais ainda essas pessoas e tornando a luta diária, menos pesada, com água encanada em suas próprias casas.

“Os investimentos em recursos hídricos do município vai continuar. A nossa meta é tornar o abastecimento de água em 100%, trazendo tranquilidade e comodidade a todas as famílias da zona rural do nosso município”, finalizou Joaquim Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário