quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CONVENÇÃO DO PCdoB DE FORMOSA DO RIO PRETO


Sob a presidência, no município, de Gerson Bonfantti, com a presença de filiados, simpatizantes e cidadãos formosenses convidados, o partido mais antigo do Brasil, Partido Comunista do Brasil - PC do B, realizou, ontem, 09 de setembro, em Formosa do Rio Preto a sua conferência municipal, no auditório da câmara de vereadores.

O encontro foi pautado em discussão a respeito de projetos de autoria do comitê central; 10 anos do governo Lula e Dilma, balanço de atividades de comitês: central, estadual e municipal, bem como eleição dos delegados para a 13ª conferência estadual, entre outros assuntos.




Foram convidados para compor a mesa, representantes de diversos segmentos da sociedade: Maria Jacinta (Sindicato), Juvenal (Igreja Evangélica), Janete-PLB, Claudionor (INSS), Renato Bonfantti, Manoel Messias (Comunidade Pavão), Maurício Lelis (CAR), Marcondes Saraiva (SETAB), Zé Arnaldo (Presidente do Conselho de Segurança Pública), a deputada estadual Kelly Magalhães e o prefeito Jabes Júnior.

O presidente, depois de justificar a ausência do Deputado Oziel, agradeceu pela presença do grupo seleto presente, independentemente, de preferências políticas. Destacou e agradeceu pela presença de Gillian, presidente da câmara, da deputada Kelly e do prefeito Jabes Júnior.

Os componentes da mesa falaram, um a um, sobre suas pretensões, seus anseios e metas com relação à política em Formosa do Rio Preto, alguns como filiados do PC do B, antes de ouvirem da deputada Kelly um fluente e coerente relato sobre a política na esfera federal, (reforma politica e urbana) da qual dependemos para agir no âmbito municipal, disse ela.

Aproveitando a oportunidade para solicitar o empenho da deputada presente, nas reivindicações feitas ao governo estadual, em prol de Formosa do Rio Preto, o prefeito Jabes Junior afirmou estar planejando convocar vereadores e representantes de outros segmentos da sociedade, para uma reunião com a COELBA, em Salvador, com foco na subestação de energia, solicitando da deputada Kelly, independentemente, de divergências partidárias, estar junto para unir forças. É preciso que se veja que o mal do prefeito é mal para a população.




Acrescentou: "Onde há energia, há geração de desenvolvimento. Portanto, vamos agir de forma organizada para que tudo se resolva. Vamos fazer política, sempre e deixar a campanha para época de eleição. Energia é geração de emprego e renda. Portanto, vamos empenhar para que a subestação de energia da COELBA aconteça em Formosa do Rio Preto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário