Os frigoríficos serão construídos com base na planta padrão desenvolvida pela Seagri, via a Agência de Defesa Agropecuária (Adab), que se tornou referência nacional e foi disponibilizada pelo órgão para todas as secretarias estaduais de Agricultura do Brasil. A Bahia possui hoje 33 frigoríficos e outros 20 estão em processo de construção.
O secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, considera que esta é uma ação inédita e pioneira no país. “Isso demonstra que o governo está preocupado com a saúde da população e executa ações com o objetivo de garantir o consumo de carne saudável, combatendo o abate clandestino”.
Segundo ele, havia quem dissesse não ser possível construir um abatedouro com menos de R$ 10 milhões. “Nós provamos que podemos construir com aproximadamente R$ 3 milhões e a planta que desenvolvemos se tornou referência nacional, aprovada pelo Ministério da Agricultura”.
A construção dos novos matadouros frigoríficos é um ação integrante do Projeto de Descentralização do Abate no Estado da Bahia, programa criado pela Seagri/Adab com o objetivo de combater o abate clandestino, atender a demanda de municípios que não dispõem de frigoríficos e oferecer à população carne saudável e de qualidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário