sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Números de acidentes de trânsito e agressões físicas em Formosa são preocupantes



Relatório das atividades e estatísticas referentes às atribuições da Secretaria Municipal de Saúde no primeiro semestre de 2013 tem como um dos destaques fato já dimensionado pelo senso comum: o trânsito desorganizado e sem fiscalização de Formosa do Rio Preto registra números alarmantes de acidentes automobilísticos. O que, somado aos casos de agressões físicas, acaba ajudando a sobrecarregar o Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago.

Para uma população de aproximadamente 23 mil habitantes, contabilizou-se de janeiro a agosto deste ano 257 atendimentos no hospital relacionados a acidentes automobilísticos. No mesmo período, registrou-se 63 atendimentos de envolvidos em casos de agressões físicas.

A secretária de Saúde do município, Raimunda Eliane Soares Pedrosa, apresentou estes e outros dados da Saúde Pública municipal na sessão do dia 13 de setembro. Ela detalhou os programas e serviços oferecidos, expondo as estatísticas dos trabalhos desenvolvidos.

De acordo com Raimunda Eliane Soares Pedrosa, a maioria (34%) da população cadastrada na Atenção Básica de Saúde está na faixa etária entre 20 e 39 anos. No período de janeiro a julho, estavam registrados no sistema 231 pacientes com chagas, 257 com deficiência física, 248 com diabetes, 47 pacientes com epilepsia, 1336 com hipertensão arterial, 4 com hanseníase e 104 pacientes com alcoolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário