sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vereador Meletinha quer adicional de periculosidade para motoristas


vereador meletinha
Trânsito perigoso, estradas em condições precárias, frota velha e com manutenção inadequada e a desatenção de alguns condutores de veículos que não respeitam as normas de segurança de trânsito. São alguns dos motivos que explicam a necessidade de se conceder adicional de periculosidade aos motoristas da Administração Pública municipal de Formosa do Rio Preto.

A defesa foi realizada pelo vereador José Antonio de Barros, Meletinha, autor de Indicação aprovada por unanimidade dos vereadores presentes na sessão ordinária de sexta-feira (13/09), versando sobre a referida demanda.

A proposição enfatiza que “o adicional de periculosidade é um valor devido ao empregado exposto a atividades perigosas, na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. São consideradas atividades ou operações perigosas, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem risco acentuado em virtude de exposição permanente do trabalhador”.

Os motoristas do município têm direito a receber este adicional, uma vez que devido à atividade profissional estão em constante atividade de risco, submetendo-se a situações – ao trafegarem na área referente ao munícipio ou mesmo em viagens a Barreiras ou distintos municípios do Estado ou mesmo em outros Estados – que predispõe vulnerabilidade a acidentes e outros sinistros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário