
O vereador suscitou a necessidade de se ter um marco ou monumento na entrada de Formosa para assim conferir-lhe visibilidade. Por ser a BR-135 o principal acesso à cidade e considerando o intenso fluxo de viajantes de ambas as direções (sentido Barreiras /Piauí e Piauí/Barreiras) torna-se indispensável construir alguma estrutura que sinalize o acesso à região central de Formosa do Rio Preto.
Conforme Jonas Batista, muitas pessoas acabam passando direto pela entrada por não saber que ela dá acesso à cidade. Ele sugeriu também letreiros em tamanho maior na sinalização às margens da rodovia. “Mesmo sendo o maior município em extensão do estado, Formosa não tem uma entrada bonita para dizer assim: seja bem-vindo à Formosa, visite nosso Rio Preto, entre em nossa cidade”, cobrou o parlamentar, reforçando que “faço a sugestão justamente nesse sentido, para que se destaque a nossa porta de entrada tornando-a atrativa a potenciais visitantes”.
O presidente do Legislativo, Gillian Rocha, acrescentou que pode ser construído um portal com algum símbolo referencial do município como a imagem do padroeiro Sagrado Coração de Jesus ou mesmo algum elemento do agronegócio. Levantou também a possibilidade de ser feita uma pesquisa com a população para escolher os ícones que comporão este portal.
De acordo com a vereadora Brasilina Maria Carvalho, o Executivo já possui um projeto de marketing para a entrada da cidade, mas não soube informar os prazos para execução do empreendimento. O vereador Fábio disse que o projeto ainda não foi executado porque não houve previsão dos custos desta obra no orçamento de 2013, mas acredita que possa ser orçado para 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário